Economia

Aeroporto de Brasília é o terceiro em número de voos atrasados

postado em 23/12/2010 17:32

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, registra o terceiro maior número de voos atrasados no país. Dos 183 programados até as 21h desta quinta-feira (23/12), dois foram cancelados e 88 deles, ou seja 48,1%, estavam atrasados.

Em todo o país, 101 voos foram cancelados e 923 estavam atrasados dos 2340 previstos até as 21h. Os terminais aéreos de Guarulhos e Cogonhas, em São Paulo, têm 100 e 110 partidas e chegadas fora do horário determinado, respectivamente.

A situação no aeroporto de Brasília estava tranquila na tarde desta quinta-feira, antevéspera de Natal. Mas por volta das 17h15 a fila em frente ao guichê da TAM começou a aumentar e chegou a mais de 1km. Até agora não há registros de tumulto. O Juizado Especial do Aeroporto JK registrou 26 reclamações de passageiros. Na quarta-feira o posto recebeu 40 queixas.

Determinação

Mais cedo, a Justiça Federal no Distrito Federal proibiu qualquer movimento de greve dos aeroviários e aeronautas em todos os aeroportos do país até 10 de janeiro. A decisão é do juiz Itagiba Catta Preta Neto.

Na noite de quarta-feira, O Tribunal Superior do Trabalho (TST) também determinou que 80% dos trabalhadores não interrompessem as atividades até 2 de janeiro, e estabeleceu multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação