postado em 26/12/2010 20:47
O cancelamento de um voo da Webjet provocou transtornos no Aeroporto Salgado Filho na tarde deste domingo (26/12). O problema começou quando o voo 6716 da companhia, com destino a Brasília e escala em Guarulhos (SP) foi cancelado. O motivo do cancelamento, segundo informações da assessoria de imprensa da Webjet, foi o fato de que dois tripulantes pediram dispensa médica. Como foi necessário buscar outros funcionários da empresa para compor a tripulação e o atraso seria considerável, a companhia entendeu ser melhor cancelar a partida.Os passageiros foram realocados em outros voos, mas muitos não conseguiram embarcar e novamente tiveram que ser distribuídos em novos voos de outras companhias. Alguns passageiros não conseguiram embarcar teriam sido levados para hotéis da Capital, mas a assessoria não confirmou essa informação. A situação provocou transtorno em frente do balcão de informações da Webjet no Salgado Filho.
Conforme boletim da Infraero, divulgado às 17h, dos 1.499 voos de partida programados para este domingo, 253 (16,9% do total) tiveram atraso e 64 (4,3%) foram cancelados. No Salgado Filho, das 53 partidas previstas, oito (15,1%) demoraram mais do que meia hora e apenas o voo da Webjet foi cancelado.
Em todo o país, a Webjet é a empresa que registra o maior número de atrasos. Dos 106 voos programados para este domingo, 56 (52,8%) tiveram atraso e 19 (17,9%) foram cancelados. Segundo a assessoria de Imprensa da Webjet, os atrasos ocorreram por problemas meteorológicos e tráfego aéreo. A situação deve ser normalizada até o final da segunda-feira.
Mais confusão em Minas
No aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), foi preciso chamar a Polícia Militar para conter uma confusão entre passageiros e funcionários da companhia aérea Webjet. Um bate boca se formou no saguão do terminal na manhã deste domingo (26), após a empresa cancelar um voo que iria para Fortaleza (CE) com escala em Natal (RN). A companhia alegou falta de tripulação, mas não explicou os motivos pelo qual a equipe não estava completa. Os passageiros registraram a ocorrência na PM e pressionaram a empresa.