Economia

China prioriza estabilidade de preços e criação de empregos em 2011

Agência France-Presse
postado em 29/12/2010 14:22
Pequim - O presidente chinês Hu Jintao afirmou nesta quarta-feira que a estabilidade de preços e a criação de empregos serão os objetivos prioritários do país em 2011, infirmou a agência oficial Nova China.

"Temos de realizar um grande esforço para salvaguardar a oferta e a demanda, estabilizar os preços das matérias-primas e favorecer a criacão de empregos", declarou o presidente Hu em um discurso ante universitários.
[SAIBAMAIS]
"Devemos principalmente criar um mecanismo a longo prazo tendente a impulsionar o consumo interno", acrscentou Hu, que detalhou o programa econômico quinquenal (2011-2015) aprovado em uma reunião do Partido Comunista chinês em outubro.

As declarações do presidente ocorrem depois que o primeiro-ministo Wen Jiabao afirmou no domingo que o governo tinha os meios apra controlar a alta dos preços de preços na China, apesar de reconhecer que a inflação tornou mais difícil a vida dos chineses de poucos recursos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação