Economia

Sábado é o último dia para aproveitar as liquidações pós-Natal

Pelo menos seis grandes redes de varejo encerram um torra-torra dos estoques de eletrodomésticos e eletroeletrônicos em diversos municípios gaúchos

postado em 08/01/2011 15:23
A cada ano ganham mais espaço os saldões e as liquidações pós-Natal para aquecer um período de baixa nas vendas. Neste sábado, pelo menos seis grandes redes de varejo encerram um torra-torra dos estoques de eletrodomésticos e eletroeletrônicos em diversos municípios gaúchos. Em algumas lojas, os descontos chegam a 70%.

Com termos para despertar a atenção dos consumidores, como "bombástica, fantástica e loucura", o comércio oferece preços reduzidos no período pós-Natal para limpar estoques e começar a receber lançamentos de produtos.

; É uma estratégia para liberar os saldos do final de ano e oferecer descontos especiais ; explicou o gerente operacional das Lojas Benoit, Humberto Koerbes.

A maioria das redes começou as promoções nos últimos dias e encerra este sábado, quando alguns produtos podem não ser mais encontrados nas prateleiras ; como panelas de pressão a R$ 8,90 e ventiladores a R$ 49,90. Sexta-feira, em um dia em que a temperatura ultrapassou os 30;C em praticamente todo o Estado, as mercadorias mais disputadas foram ventiladores, ar-condicionados e refrigeradores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação