Economia

Petróleo fecha em leve alta em Nova York

postado em 14/01/2011 19:07

Nova York - Os preços do petróleo subiram levemente nesta sexta-feira em Nova York, mas o barril do Brent ultrapassou os 99 dólares durante o pregão em Londres.No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do "light sweet crude" (WTI) para entrega em fevereiro fechou a 91,54 dólares, em alta de 14 centavos em relação à véspera.

Segundo Rich Ilczyszyn, da Lind-Waldock, "se o barril do Brent superar os 100 dólares", o ;light sweet crude; "provavelmente vai atingir novos picos". O barril negociado no Intercontinental Exchange em Londres foi aos 99,20 dólares durante o pregão, passando o limite dos 99 dólares pela primeira vez desde outubro de 2008, mas acabou fechando a 98,68 dólares, em alta de 62 centavos.

O mercado de Nova York reagiu, a princípio, muito negativamente à nova alta do compulsório aplicado aos bancos chineses, medida adotada para combater a inflação. Todo esforço de Pequim para controlar a inflação aviva os temores dos investidores sobre uma redução da demanda energética do gigante asiático, segundo consumidor mundial de petróleo.

"A alta nos pedidos de auxílio desemprego (nos Estados Unidos) também afetou o mercado do petróleo...", disse Mike Fitzpatrick, da Kilduff Report, ao explicar o desempenho medíocre em Nova York.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação