Economia

Bancários de São Paulo fazem manifestação por correção da tabela do imposto

postado em 21/01/2011 11:39
São Paulo ; Os bancários de São Paulo realizam nesta sexta-feira (21/1) uma manifestação pela correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Uma caminhada será feita na região central da capital paulista a partir das 12h.

O ato é promovido pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Na quarta-feira (19), a entidade encaminhou uma carta ao governo federal reivindicando uma correção de 6,47% da tabela de cobrança do IRPF. Esse percentual é referente à inflação acumulada em 2010 medida pela Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

;Enviamos a carta porque acreditamos que a via negocial junto com a pressão dos trabalhadores é o melhor caminho para manter e ampliar conquistas importantes para toda sociedade;, declarou, em nota, a presidenta do sindicato, Juvandia Moreira Leite.

Na próxima quarta-feira (26), representantes de centrais sindicais devem se reunir com o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para discutir a correção da tabela do IRPF. Além disso, as centrais vão pedir ao governo um aumento do salário mínimo para R$ 580 e um reajuste maior para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo por mês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação