Economia

Mantega critica relatório do FMI que prevê piora nas contas do governo

postado em 28/01/2011 13:24
Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, criticou nesta sexta-feira (28/1) relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) que prevê uma piora nas contas do governo brasileiro, com déficit nominal de 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2011, quando o governo trabalha com a expectativa de 1,8% do PIB.

"Não procede isso, tem que olhar melhor os dados. E acho que esse dado que está sendo divulgado hoje pelo governo brasileiro é a prova de que estamos fazendo um bom desempenho fiscal;, disse.

Irônico, Mantega disse ainda que o relatório foi um ;lapso; de algum técnico que durante as férias de outros funcionários escreveu uma ;conclusão apressada;. ;Algum daqueles velhos ortodoxos do FMI escreveu esse documento. O pessoal se distraiu e falou essas bobagens em relação ao Brasil;, afirmou.

O ministro disse ainda que o governo vai cumprir a meta cheia de 2011 de superávit primário de 3% do PIB para o setor público consolidado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação