Economia

Em Davos, França afirma que euro superou provação

Agência France-Presse
postado em 29/01/2011 15:34

Davos - O euro passou incólume pela tempestade, e o pior da crise da dívida já ficou para trás, declarou neste sábado a ministra das Finanças francesa, Christine Lagarde, no Fórum Econômico Mundial de Davos. Lagarde indicou que o grande sucesso da emissão de bônus a cinco anos por um montante de 5 bilhões de euros, na última terça-feira, por parte do Fundo Europeu de Estabilização Financeira, reforçou a confiança da Eurozona.

Esta emissão "teve uma demanda nove vezes superior" à oferta, segundo Lagarde, explicando que isso "é um indicativo que mostra que no mercado da confiança, o euro superou uma provação". Presente no mesmo debate, o ministro alemão das Finanças Wolfgang Schaeuble destacou que a saúde da Eurozona não é pior que a de outras regiões.

A economia alemã, locomotiva da Europa, deve crescer entre 2,2 e 2,3% em 2011, indicou. "Estamos dispostos e somos capazes de defender a estabilidade do euro", afirmou o ministro alemão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação