Economia

Silvio Santos vai vender participação no PanAmericano para o BTG Pactual

postado em 29/01/2011 18:35
A tormenta do empresário Silvio Santos não tem fim. Depois de ser obrigado a cobrir um rombo de R$ 2,5 bilhões no seu banco, o PanAmericano, descobriu-se que o buraco era maior e o apresentador de TV precisa encontrar mais R$ 1,5 bilhão para resolver sua vida. Diante do novo problema, Silvio Santos concordou em vender sua parte na financeira para o BTG Pactual.

O acordo envolve a cobertura do rombo e a aceitação da dívida. Até sexta-feira passada, circulava no mercado financeiro que cinco bancos tinham interesse no PanAmericano: Bradesco, Santander, Citigroup, Banco Safra e BTG Pactual.

Com a descoberta do novo rombo, o Banco Central virou alvo de pesadas críticas por não ter percebido que as "inconsistências contábeis" no PanAmericano eram maiores. Atualmente o grupo Silvio Santos detém 49% do capital total do banco enquanto a Caixa Econômica tem 36%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação