Agência France-Presse
postado em 07/02/2011 09:15
WASHINGTON - O provedor de internet americano AOL anunciou que comprará o The Huffington Post, um jornal digital em plena expansão, com 25 milhões de visitantes por mês, por 315 milhões de dólares.Quase 300 milhões de dólares serão pagos em dinheiro, segundo o anúncio. A operação ainda depende da aprovação das autoridades americanas.
Os conselhos de administração de cada empresa e os acionistas do Huffington Post aprovaram a transação, que deve ser concluída entre o fim do primeiro trimestre e o início do segundo trimestre.
Com o acordo, Arianna Huffington, cofundadora e chefe de redação do jornal web, será nomeada presidente e diretora de redação do The Huffington Post Media Group, que integrará os conteúdos do Huffington Post e da AOL.
As atividades da AOL incluem, entre outros sites, Engadget, TechCrunch, Moviefone, MapQuest, Black Voices, PopEater, AOL Music, AOL Latino, AutoBlog, Patch e StyleList.
"A aquisição do The Huffington Post criará una empresa de mídia americana de nova geração e de alcance global, que combina conteúdo, comunidade e experiências sociais para os consumidores", disse Tim Armstrong, presidente e diretor executivo da AOL.
"Juntas, nossas empresas abraçam o futuro digital e se convertem em um destino digital que facilita experiências incomparáveis tanto para os consumidores como para os anunciantes", completou.
Esta é a maior aquisição da AOL desde que recuperou a independência com a separação da Time Warner em 2009.