Economia

Ipea lança comunicado sobre desemprego e desigualdade

postado em 10/02/2011 09:37
Brasília - O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança nesta quinta-feira (10/2) em Brasília o comunicado Desemprego e Desigualdade no Brasil Metropolitano. Será às 14h, na sede do instituto, no Edifício BNDES, Setor Bancário Sul.

O estudo aborda o tema da desigualdade no desemprego, revelando como as taxas evoluíram desde 2005 nas seis principais regiões metropolitanas do país (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife), de acordo com o nível de renda dos moradores. O comunicado trata ainda da queda do desemprego e impacto no rendimento dos ocupados; da desigualdade do desemprego segundo a distribuição pessoal dos rendimentos; e da desigualdade do desemprego segundo a condição do trabalhador pobre e não pobre.

Os dados analisados são da Pesquisa Mensal de Emprego, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A apresentação será feita pelo presidente do Ipea, Marcio Pochmann.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação