Economia

Wall Street se estabiliza ante possível demissão do presidente egípcio

Agência France-Presse
postado em 10/02/2011 16:01
Nova York - A Bolsa de Nova York passou a operar estável nesta quinta-feira (10/2) no início da tarde, em meio à multiplicação de informações sobre a possível demissão do presidente egípcio Hosni Mubarak: o Dow Jones perdia apenas 0,22% e o Nasdaq se consolidava (-0,01%).

Às 15H10, hora de Brasília, o Dow Jones Industrial Average cedia 27,14 pontos a 12.212,75 pontos e o Nasdaq, de alto componente tecnológico, baixava 0,30 ponto estabilizando-se em 2.788,77.

A televisão egípcia anunciou que Mubarak, de 82 anos, no poder desde 1981, fará um pronunciamento, à noite, à nação, alimentando a expectativa na praça Tahrir do Cairo, epicentro da rebelião, onde se vivia um clima de frenesi.

A CIA americana considerou "muito provável" a demissão do presidente egípcio até o final da jornada.

Tal notícia "poderia contribuir para a alta do mercado em curto prazo, mas poderia resultar potencialmente negativa" depois, advertiu Cardillo. "Há perguntas sem resposta, pelo que tememos uma nova desestabilização da região".

"Perdemos un amigo, mas vamos ganhar um inimigo?", questionou o analista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação