Economia

Flavio Decat assume presidência de Furnas e quer transparência

postado em 15/02/2011 18:24
O engenheiro Flavio Decat assumiu nesta terça-feira (15/2) a presidência de Furnas. Em seu discurso de posse, na sede da companhia no Rio de Janeiro, Decat afirmou que sua gestão será marcada pela transparência. ;Vamos incrementar ainda mais a prática da governança correta, eficiente e com transparência absoluta. Furnas precisa mostrar à sociedade que tem processos e governanças justas. O maior desafio é a boa comunicação com a população.;

Funcionário de carreira da companhia, o novo presidente, escolhido por Dilma Rousseff, apontou alguns ajustes que serão adotados nos próximos três anos. ;É importante melhorar a coordenação das áreas de engenharia e construção. Além disso, a gestão de Furnas nos empreendimentos em parceria será feita a partir de novas regras de governança societária que serão instituídas para melhorar a fiscalização técnica, legal e financeira da empresa;, afirmou.

Agradecimento

;Ao escolher um ex-servidor dessa casa para presidi-la, a presidente Dilma Rousseff demonstrou o seu apreço e confiança que tem por cada um dos servidores daqui. Há 20 anos, cheguei ao meu primeiro emprego como engenheiro numa usina de Furnas. Voltar é um grande presente. Agradeço por poder retribuir um pouco do muito que devo a essa casa;, concluiu.

Perfil
Flavio Decat de Moura é mineiro. Formou-se em engenharia elétrica e eletrônica, em 1969, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Iniciou a carreira em Furnas como engenheiro na área de Manutenção, chegando a chefe da usina de Mascarenhas de Morais, em 1974.

Responsabilidade
A partir de hoje, o engenheiro tem como responsabilidade gerir a companhia responsável por quase 10% da geração de energia do país. Furnas conta com 15 usinas hidrelétricas, duas termelétricas, aproximadamente 20 mil quilômetros de linhas de transmissão e 50 subestações. De toda a energia consumida no Brasil, mais de 40% passam pelo sistema da companhia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação