Economia

Primeira ordem de serviço da Usina de Belo Monte sai na segunda-feira

Construção da polêmica megausina encravada na Amazônia custará R$ 13,8 bilhões

Rosana Hessel
postado em 19/02/2011 08:00
A Norte Energia definiu ontem (18/2) o grupo responsável pelas obras civis da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. O contrato, no valor de R$ 13,852 bilhões, foi aprovado pelo Conselho de Administração da empresa criada para construir a polêmica megausina do Rio Xingu, no Pará. A primeira ordem de serviço para terraplanagem, instalação do canteiro de obras e dos acessos será emitida na segunda-feira, como mostra reportagem publicada neste sábado na edição impressa do Correio Braziliense.

O consórcio construtor é composto por 10 empresas e liderado pela Andrade Gutierrez, que desistiu do leilão de Belo Monte em abril de 2010 e agora saiu ganhando. No grupo das construtoras contratadas ainda estão as gigantes Camargo Corrêa e Norberto Odebrecht. As demais são sócias da concessionária: OAS, Queiroz Galvão, Contern, Galvão Engenharia, Serveng-Civilsan, Cetenco e J. Malucelli.

Leia mais na edição impressa do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação