Economia

Lupi diz que menor geração de empregos em janeiro é momentânea e deve mudar

Agência France-Presse
postado em 24/02/2011 12:23
Brasília - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse nesta quarta-feira (24/2) que não houve desaceleração na geração de empregos em 2011. Segundo ele, o que ocorre é uma adequação do mercado de trabalho. "Esse comportamento é momentâneo e acredito que em três ou quatro meses isso pode mudar. Para mim o mercado está muito forte;, afirmou.

O resultado da geração de empregos em janeiro deste ano foi menor do que no mesmo período de 2010, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (24). No último mês foram gerados 152.091 empregos formais e no mesmo período do ano passado, 181.418.

O ministro disse ainda que os setores que mais devem gerar empregos neste ano são a indústria de transformação, o comércio e a construção civil.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o ano de 2010 fechou com uma geração de 2,55 milhões de empregos. Isso se deve à entrega de dados atrasados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), que leva em conta celetistas e servidores públicos federais, estaduais e municipais. Sem esse ajuste, 2010 fechou com 2,13 milhões de empregos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação