Economia

Serasa indica que atraso no pagamento de dívidas de empresas diminuiu

postado em 28/03/2011 11:44
Brasília - O atraso no pagamento das dívidas das empresas brasileiras caiu em fevereiro, pela segunda vez seguida, ficando 1,4% inferior ao resultado de janeiro, segundo levantamento Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas. No entanto, comparando-se o acumulado do primeiro bimestre deste ano com igual período do ano passado, constatou-se aumentou de 2,7%.

Essa elevação foi causada por um maior número de dias úteis nos dois primeiros meses deste ano, segundo análise dos economistas da empresa de consultoria Serasa. Eles atribuíram o bom desempenho na variação mensal à ;atividade econômica ainda aquecida em alguns segmentos e pela maior oferta de crédito para capital de giro e investimentos;.

O número de títulos protestados teve redução de 7,9%. Já os cheques sem fundo aumentaram em 3,5% e as dívidas que deixaram de ser pagas aos bancos nas datas determinadas em contrato cresceram 2,2%. Na média, incluindo todos os tipos de dívidas, as micro e pequenas empresas apresentaram queda de 1%; as de médio porte, -6% e as grandes -6,5%.

Comparado com fevereiro de 2010, foram registrados aumento na inadimplência de 7,9% nas micro pequenas, 8,5% nas médias e 18,9% nas grandes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação