Agência France-Presse
postado em 06/04/2011 20:39
Nova York - A rede de locadoras americana Blockbuster foi vendida em leilão para a emissora de TV por satélite Dish Network por apenas US$ 320 milhões nesta quarta-feira (6/4), depois que falhas na administração e a competição da internet levou a companhia à bancarrota.A Dish Network informou que espera pagar apenas US$ 228 milhões pela empresa, que conta com 1.700 lojas, depois de realizar "certos ajustes" no fluxo de caixa e no inventário.
Há alguns anos, a Blockbuster chegou a ser uma rede de mais de 7.200 lojas nos Estados Unidos e em 17 outros países, mas a empresa faliu em 23 de setembro e pediu proteção da lei americana, em meio a dívidas de US$ 1 bilhão.
A companhia foi vítima da competição das redes de entrega de filmes a baixo preço, como a Netflix, quiosques de aluguel de DVDs como Redbox, e vídeos vendidos online por Netflix e outras, incluindo a própria Dish Network.
"Com mais de 1.700 lojas, uma marca altamente reconhecível e diversos métodos de entrega, a Blockbuster irá complementar nossas ofertas de vídeos já existentes enquanto oferece à Dish Network mais oportunidades de marketing e de oportunidades", afirmou o vice-prsidente da Dish, Tom Cullen.
"Enquanto os negócios da Blockbuster enfrentam desafios significativos, nós estamos ansiosos para trabalhar com seus funcionários e restabelecer a marca Blockbuster como líder do entretenimento em vídeo", disse em comunicado.