Economia

Wall Street fecha sem direção, mas com prudência após balanço da Alcoa

Agência France-Presse
postado em 11/04/2011 18:05

NOVA YORK - A Bolsa de Nova York fechou sem direção nesta segunda-feira, mostrando prudência antes da publicação dos primeiros resultados de empresas americanas, iniciada com o produtor de alumínio Alcoa: o Dow Jones avançou 0,01% e o Nasdaq perdeu 0,32%. Segundo dados definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average subiu 1,06 pontos, a 12.381,11 pontos, enquanto o Nasdaq, de alto componente tecnológico, cedeu 8,91 pontos, a 2.771,51 pontos.

O índice ampliado Standard & Poor;s 500 caiu 0,28% (3,71 pontos), a 1.324,46 pontos. Em leve alta na abertura, o principal índice de Wall Street rapidamente perdeu terreno, evoluindo em torno do equilíbrio. "É um dia bastante calmo: o mercado faz uma pequena pausa", estimou Andrew Fitzpatrick, da Hinsdale Associates. "O temor de uma paralisia do governo (americano) dissipou-se durante o fim de semana, agora são esperados os resultados das empresas", completou.

A Alcoa (-0,84%, a 17,77 dólares) publicou seus resultados depois do fechamento do mercado nesta segunda-feira: um lucro líquido de 308 milhões de dólares para o primeiro trimestre, levemente superior às previsões, mas seu volume de negócios ficou um pouco abaixo das expectativas.

Os bancos JPMorgan Chase e Bank of America, assim como a gigante da informática Google, publicarão seus resultados durante a semana. "Apesar de anteciparmos em geral uma boa temporada de resultados (...), temos algumas previsões decepcionantes em termos dos lucros que serão apresentados, dada a disparada dos preços das commodities e os possíveis problemas de abastecimento depois do terremoto seguido de tsunami no Japão no mês passado", comentou Frederic Dickson, da DA Davidson.

No mercado obrigatório, estável, o rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos ficou em 3,570%, assim como na noite de sexta-feira, e os títulos de 30 anos a 4,634% contra 4,630%. O rendimento dos papéis evolui no sentido oposto a seus preços.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação