Economia

Um soldado francês morre e nove ficam feridos em emboscada no Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 20/04/2011 18:00
PARIS - Um soldado francês morreu e nove ficaram feridos nesta quarta-feira numa operação em Kapisa, leste de Cabul, onde foram atingidos por um artefato explosivo, anunciou a presidência francesa em comunicado.

Trata-se do 55; soldado francês morto em operações no Afeganistão desde o final de 2001 quando a coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, derrotou o governo talibã.

O presidente francês Nicolas Sarkozy "soube com tristeza da morte do cabo do 2; Regimento de Infantaria da Marinha no Afeganistão", escreveu a presidência.

Durante "uma operação em Kapisa, o veículo blindado em que estava foi atingido pela explosão de um dispositivo" artesanal. "Outros nove militares ficaram feridos no ataque", prosseguiu o Eliseu.

Cerca de 4 mil soldados franceses estão mobilizados na coalizão internacional comandada pela Otan, que conta com 150.000 efetivos, entre eles dois terços de nacionalidade americana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação