Economia

Para indústria há tempo até a Copa para resolver problemas dos aeroportos

postado em 26/04/2011 15:48
O anúncio oficial de que o governo vai abrir para a iniciativa privada a concessão de serviços em aeroportos brasileiros deixou o presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), Paulo Godoy, convicto de que há tempo suficiente para que boa parte dos gargalos aeroportuários do país seja resolvida.

;Ainda há tempo para resolver os problemas dos a eroportos e a presidenta [Dilma Rousseff] foi enfática ao dizer que resolverá isso não só para a Copa de 2014, mas para acabar com os entraves que bloqueiam o desenvolvimento dos negócios, do turismo e da circulação de pessoas nos aeroportos. Isso é mais importante do que a Copa;, disse Godoy à Agência Brasil nesta terça-feira (26/4), após participar da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto (CDES).

De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o governo federal já definiu os critérios que serão adotados para a concessão de serviços nos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP), e Brasilia. Palocci adiantou, ainda, que os estudos para que o mesmo ocorra nos aeroportos de Confins (MG) e do Galeão (RJ) também deverão avançar, a pedido da presidenta Dilma Rousseff.

;É o que achamos que deveria prevalecer. O governo já está dando o sinal de que esses três importantes aeroportos terão regime de concessão e isso é o começo. O mais importante é a sinalização que foi dada. Esse é o único caminho, porque cria o mecanismo. Depois, na sequência, serão outros aeroportos menores, regionais;, comentou Godoy.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação