Economia

Brasil e FMI organizam seminário internacional sobre fluxo de capital

Agência France-Presse
postado em 12/05/2011 17:39
Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou nesta quinta-feira (12/5) um seminário internacional sobre fluxo de capitais em países emergentes a ser realizado no Rio de Janeiro nos dias 26 e 27 de maio, em colaboração com o ministério da Fazenda brasileiro.

O primeiro vice-diretor-gerente do Fundo, John Lipsky, participará do fórum junto aos ministros da Fazenda do Brasil, da África do Sul, e governadores de bancos centrais de Chile, Turquia e Colômbia, entre outros, segundo o comunicado.

O Brasil se tornou um dos principais defensores dos controles de capital especulativo para tentar combater os efeitos em sua economia.

O Fundo aceitou em abril pela primeira vez em sua história a necessidade de controlar os fluxos externos de capital mediante um informe no qual advertiu, no entanto, que estas barreiras não devem ser substitutas de políticas econômicas sólidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação