Economia

Acordo vai apoiar entrada de pequenas empresas no mercado de infraestrutura

postado em 10/06/2011 16:51
São Paulo ; Ampliar a participação das pequenas empresas no mercado de infraestrutura. Com esse objetivo, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) assinaram nesta sexta-feira (10) um acordo.

Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, a cooperação prevê a identificação das possibilidades de atuação dos pequenos empreendimentos no setor e as barreiras enfrentadas por eles. ;Estamos analisando como as pequenas empresas podem ser grandes fornecedoras de empresas maiores.;

A partir do diagnóstico, Barretto disse que o Sebrae pretende mediar o diálogo entre as pequenas e grandes companhias, de modo a facilitar a integração. Segundo ele, isso poderá significar redução de custos para as grandes empresas, além de incluir os micro e pequenos empresários como beneficiários do desenvolvimento econômico.

;As pequenas empresas têm que entrar no trem das oportunidades e do desenvolvimento que a Copa do Mundo [de 2014] vai trazer. E se a gente não se preparar, não se qualificar, não se capacitar, elas vão ficar fora;, afirmou Barretto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação