Economia

Telefónica suspende oferta de ações da Atento

postado em 10/06/2011 18:12
MADRID - A gigante espanhola das telecomunicações, Telefónica, decidiu suspender a Oferta Pública de Ações (OPA) de 50% da sua unidade de call center, a Atento Inversiones y Teleservicio S.A, disse a empresa através de um comunicado divulgado nesta sexta-feira. Segundo a Telefónica, a decisão foi tomada "devido à desfavorável situação dos mercados".

"Em relação à oferta de ações da Atento Inversiones y Teleservicio S.A, (...) a Telefónica, de comum acordo com as entidades coordenadoras de mercado, decidiu suspender a operação tendo em vista a desfavorável situação dos mercados", disse o comunicado da empresa.

A Telefónica havia anunciado em maio sua intenção de ofertar em bolsa 50% da sua filial por meio de uma oferta pública de ações direcionada especificamente para investidores institucionais.

Segundo a empresa, a Telefónica não recebeu ofertas suficientes para cobrir 100% da oferta pública inicial. De acordo com o site da Atento, a companhia conta com mais de 100 centros distribuídos em 17 países e emprega 150 mil pessoas. Ao todo, são mais de 400 empresas clientes, sendo que em 2010 a companhia divulgou lucro líquido de 1,663 bilhão de euros, num aumento de 25,9% sobre 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação