postado em 14/06/2011 08:48
As inscrições para o concurso do Banco do Brasil, que seriam encerradas ontem, foram prorrogadas até amanhã. A seleção formará cadastro reserva para o cargo de escriturário. A instituição convocará os aprovados até a posição 4.380. Os postos serão destinados aos estados de Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.Os aprovados receberão salário inicial de R$ 1.280, além de gratificação semestral de 25% sobre o salário, e trabalharão 30 horas semanais. Quem deseja participar precisa acessar o site www.concursosfcc.com.br, da Fundação Carlos Chagas, responsável pela organização do concurso.
Para quem deseja seguir a carreira militar, o mercado está repleto de oportunidades. A Marinha Mercante do Brasil lançou o edital do concurso que formará 386 oficiais. Os cargos, de nível médio, serão lotados na cidade do Rio de Janeiro e em Belém, no Pará. As inscrições poderão ser feitas no site www.mar.mil.br até 3 de julho. Homens e mulheres que tenham entre 17 e 23 anos poderão concorrer. O certame também exige que os candidatos sejam solteiros e que não tenham filhos. Os salários e a taxa de participação não foram informados no edital.
Professores
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou ontem a contratação de 3.315 professores temporários, aprovados em concursos anteriores, para atender a demanda de cinco instituições educacionais de Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os aprovados trabalharão no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia dos dois estados; no Centro Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Cefet) Celso Suckow da Fonseca, e no Colégio Pedro II, ambos na capital carioca, além do Cefet de Minas Gerais.
As novas contratações atenderão as necessidades do Programa de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os servidores deverão cumprir contrato pelo prazo de um ano, prorrogável pelo mesmo período.
Complemento
Além do salário e da gratificação, os aprovados receberão participação nos lucros e resultados e possibilidade de integrar planos assistenciais e previdenciários complementares. A instituição lembra ainda que os contratados poderão ascender profissionalmente no banco. Os cargos exigem nível médio completo. A inscrição custa R$ 40 e as provas objetivas serão aplicadas em 7 de agosto.