Economia

Grécia tem mais um dia de greve geral

Agência France-Presse
postado em 15/06/2011 07:56
Atenas - Os ;indignados; gregos se reuniram nesta quarta-feira (15/6) diante do Parlamento por ocasião da greve geral convocada como protesto pelo início do debate parlamentar sobre as novas medidas de austeridade exigidas pelos credores do país, a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

A greve geral, convocada pelos principais sindicatos, teve grande adesão entre os funcionários públicos e os serviços de transportes marítimos, ao mesmo tempo que eram previstas grandes manifestações em Atenas e outras cidades.

Centenas de manifestantes do movimento de protesto popular dos "indignados" seguiram para a Praça Syntagma, diante do Parlamento, com faixas com palavras de ordem "resistência".

Os indignados gregos, acampados há três semanas no local, pretendem formar uma corrente humana e cercar o Parlamento, onde nesta quarta-feira começa o debate do projeto de lei orçamentária, que inclui um novo pacote de austeridade até 2015 e foi solicitado pela UE e o FMI.

A polícia está mobilizada para permitir o acesso dos deputados ao Parlamento e impedir a entrada da multidão. As autoridades fecharam várias avenidas ao redor do edifício.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação