Economia

Sony registrou, no ano passado, seu melhor resultado no Brasil

postado em 16/06/2011 08:55
A multinacional japonesa Sony prevê aumentar em 48% o seu faturamento no Brasil neste ano. Foi o que garantiu ontem o presidente da companhia, Ryuji Tsutsui, ao apresentar os resultados de 2010 ; os melhores desde 1972, quando se instalou no país. Segundo ele, o resultado da empresa (mantido sob sigilo) registrou expansão de 65% no ano passado, o maior salto entre todos os mercados em que atua no mundo, superando os desempenhos das filiais da Rússia, da Índia e da Coreia do Sul, também com excelentes desempenhos.

Para atingir as metas deste ano, a Sony definiu como alvo preferencial a nova classe média. Segundo Tsutsui, a chamada classe C, engrossada por quase 40 milhões de pessoas nos últimos oito anos, está no centro das atenções. Mas a ideia não é simplesmente baixar os preços. ;Estamos empenhados em ouvir os consumidores para aliar preço, qualidade, design e conectividade;, destacou. Entre as novidades, a aposta é em câmera digital, filmadora, minissystem e televisores. ;Buscaremos a segmentação, oferecendo produtos diferentes para públicos diferentes, sempre mantendo a qualidade;, complementou Ricardo Junqueira, diretor de Vendas da companhia.

Além disso, a Sony investirá em linguagens distintas para o mesmo produto. A estratégia da companhia será apoiada em três pilares: 3D, design e conectividade. E, segundo o gerente-geral de Marketing, Comunicação e Inovação, Carlos Paschoal, ;a empresa buscará se aproximar do público jovem, fazer parcerias estratégicas, oferecer experiências únicas e procurar um engajamento total com canais de venda;.

A companhia japonesa também trabalha com um conceito chamado ;Sony United;, o que significa uma integração entre os produtos da empresa. Para entender essa ideia, Paschoal citou o lançamento, em 5 de agosto, do filme Os Smurfs. Segundo ele, o notebook da empresa, da marca Vaio, aparece no filme por quase 10 minutos. O PlayStation também está lá. Aliás, o presidente da Sony Brasil disse que a PlayStation Network estará no Brasil antes do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação