Economia

Grécia e credores acordam últimos detalhes de plano de austeridade

Agência France-Presse
postado em 23/06/2011 20:14
A Grécia alcançou um acordo com a Comissão Europeia, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Central Europeu sobre os últimos detalhes acerca de um novo plano de austeridade que irá até 2014, anunciou nesta sexta-feira a Comissão em um comunicado.

"Os chefes de missão da Comissão Europeia, do Fundo Monetário Internacional, do Banco Central Europeu e as autoridades gregas concluíram nesta noite um acordo sobre um conjunto de medidas para resolver o déficit orçamentário para 2011-2014", afirma um comunicado da Comissão.

O plano deve ser aprovado pelo Parlamento grego até o dia 30 de junho e é a peça chave que permitirá a implementação de um novo plano de ajuda financeira para evitar a bancarrota em Atenas e um contágio da crise por toda a zona do euro.

"Uma vez implementadas" as medidas acordadas pelo BCE e pelas autoridades gregas, "a Grécia conseguirá realizar os objetivos fixados e manter o rumo", afirma a Comissão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação