Economia

Lagarde quer conversar com seu antecessor DSK

Agência France-Presse
postado em 28/06/2011 17:40
PARIS - A ministra francesa da Economia, Christine Lagarde, que acaba de ser nomeada diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), declarou nesta terça-feira que "deseja conversar" com seu compatriota Dominique Strauss-Kahn sobre suas futuras funções.

Perguntada pela rede francesa TF1 sobre o assunto, Lagarde respondeu: "quero ter uma longa conversa com ele, porque um sucessor deve conversar com seu antecessor".

"Farei o possível de acordo com o direito americano. Não quero atrapalhar sua defesa ou tomar qualquer posição relativa aos fatos pelos quais é acusado", acrescentou.

Segundo Lagarde, a prisão de "DSK foi um golpe muito brutal para a instituição" que constitui o FMI. "Todos certamente viveram isso com dor", porque Dominique Strauss-Kahn era um "diretor geral admirado, que fez um bom trabalho".

Dominique Strauss-Kahn pediu renúncia de seu posto no FMI no dia 19 de maio, depois de ter sido acusado de crimes sexuais pela camareira de um hotel em Nova York.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação