Economia

Projetos de telecomunicações devem receber US$ 150 milhões do BID em 2012

postado em 28/06/2011 18:44
Brasília - Em 2012, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) deve investir cerca de US$ 150 milhões no Brasil em projetos de telecomunicações,principalmente os voltados à implantação de redes de fibra ótica. A informação foi dada pelo presidente do banco de fomento, o colombiano Luis Alberto Moreno, após se reunir com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

;Falamos sobre a necessidade que o Brasil tem nos temas de conexão de fibras óticas e desenvolvimento de satélites, as grandes oportunidades que existem para o desenvolvimento através das telecomunicações. Estamos preparando uma equipe do banco, que vem falando com o ministério [das Comunicações], para apoiar alguns desses projetos;, disse Moreno.

Segundo ele, também há interesse do banco em apoiar projetos de interconexão das redes de telecomunicações de países da América do Sul. Moreno também se reuniu hoje com a presidenta Dilma Rousseff.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação