Jornal Correio Braziliense

Economia

Brasil Foods vai vender 10 unidades industriais para atender o Cade

A Brasil Foods divulgou nesta terça-feira (26/7) a lista das dez unidades industriais que devem ser vendidas para atender às exigências pedidas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que aprovou a fusão da Sadia e Perdigão, que deu origem à companhia. As medidas foram firmadas em 13 de julho através de um Termo de Compromisso e Desempenho (TCD).

[SAIBAMAIS]A empresa vai vender as unidades industriais de São Gonçalo dos Campos (BA), Bom Retiro do Sul (RS), Lages (SC), Salto Veloso (SC), Duque de Caxias (RJ), Santa Cruz do Sul (RS), Três Passos (RS) e Brasília (DF), além da venda parcial de operações das unidades industriais de Carambeí (PR) e Várzea Grande (MT). Está prevista ainda a venda de equipamentos industriais de Valinhos (SP).

O acordo firmado entre o Cade e a BRF Brasil Foods prevê, além de outras coisas, a suspensão da marca Perdigão em até três anos em mercados de maior concentração da empresa como presunto, suínos, lombo congelado, palheta, pernil, presunto tender, linguiça, paio, entre outros. Pelo período de quatro anos, a marca Perdigão será suspensa em salames e, por cinco anos, em lasanhas, pizzas congeladas, almôndegas, frios, entre outros.

Já a marca Batavo não será mais uma processadora de carnes por quatro anos, mas pode seguir normalmente em produtos lácteos. A suspensão é válida somente em território nacional.