Economia

Casa Branca diz estar preparada caso não haja acordo sobre dívida

Agência France-Presse
postado em 27/07/2011 18:40
WASHINGTON - A Casa Branca reconheceu nesta quarta-feira que está refletindo sobre a forma de fazer o Estado federal americano funcionar caso o Congresso não chegue a um acordo antes de 2 de agosto sobre um aumento do teto da dívida.

Questionado em coletiva de imprensa sobre as "prioridades" do governo americano caso os legisladores não cheguem a um acordo orçamentário nos próximos seis dias, o porta-voz do presidente Barack Obama, Jay Carney, evocou um plano no qual o Departamento do Tesouro está trabalhando. "Estão trabalhando nisso", completou Carney, que se negou a dar mais detalhes.

"O que você quer dizer - perguntou um jornalista - é que quando se aproximar de 2 de agosto, a administração divulgará quais são suas prioridades, para o caso de que ocorra um default, ou seja, que americanos receberão e quem não receberá?". "Sim, pode-se dizer que sim", respondeu Carney.

No entanto, o porta-voz reiterou sua confiança na capacidade dos legisladores de chegar a um acordo. "Definitivamente, por mais desesperadora que seja a situação, o Congresso pode conseguir um compromisso aceitável para as duas câmaras do Congresso", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação