Economia

Bloqueio no Congresso já prejudicou a economia dos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 29/07/2011 14:46
WASHINGTON - A Casa Branca afirmou nesta sexta-feira (29/7) que o persistente bloqueio no Congresso sobre o aumento do teto da dívida já prejudicou a economia americana, quatro dias antes da data limite para que o país enfrente um default. "Com certeza existem provas de que a economia está sofrendo por causa da incerteza", afirmou o porta-voz do presidente Barack Obama, Jay Carney. "Já houve danos", insistiu.

Antes, o presidente Barack Obama alertou que o tempo está se esgotando para que os Estados Unidos alcancem um acordo para aumentar o teto da dívida pública, insistindo que um compromisso nesse sentido é possível.

"Não é uma situação na qual as duas partes estejam a quilômetros de distância", afirmou Obama em um discurso na Casa Branca, ao mesmo tempo em que reiterou que um acordo deve ser bipartidário, pedindo ainda que os americanos pressionem o Congresso para conseguir esse acordo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação