Economia

Casa Branca renova pedido de compromisso para evitar default

Agência France-Presse
postado em 29/07/2011 21:25
Washington - A Casa Branca renovou seu pedido para alcançar um "compromisso" no Congresso sobre a questão do limite legal da dívida pública, depois da aprovação nesta sexta-feira de um plano republicano na Câmara dos Representantes, que não tem a possibilidade de ser aprovado no Senado, controlado pelos democratas.

"Agora que esta nova manobra política ficou para trás, em um momento no qual o tempo se esgota, os líderes (do Congresso) devem começar imediatamente a trabalhar unidos para alcançar um compromisso que evite um default e estabeleça a base de uma redução equilibrada dos déficits", afirmou em comunicado o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

A presidência reiterou seu apoio ao plano apresentado pelo líder dos senadores democratas, Harry Reid. "Esse texto não apenas permite uma redução mais importante dos déficits que a proposta aprovada pela Câmara (...), como elimina a incerteza que paira sobre o risco de um default" dos Estados Unidos depois de 2 de agosto, afirma Carney.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação