Economia

Honda anuncia recall de 1,5 milhão de veículos nos EUA

Agência France-Presse
postado em 05/08/2011 10:25
Tóquio - A montadora Honda Motor anunciou nesta sexta-feira (5/8) um recall de 1,5 milhão de veículos dos Estados Unidos e 750.000 na China, para atualizar o sistema de transmissão automática, principalmente dos modelos Odyssey e Accord.

Honda atualizará o programa de controle da transmissão automática. Sem a troca, algumas peças do sistema de transmissão podem ser afetadas e provocar danos ao carro, segundo a empresa.

Segundo comunicado divulgado pela montadora, a atualização automática do programa de controle da transmissão permitirá facilitar a transição entre as engrenagens, para reduzir a possibilidade de danos. A Honda destaca nos documentos publicados nos Estados Unidos que nenhuma vítima foi registrada em consequência do problema.

Nos Estados Unidos, o recall envolve os modelos Accord produzidos entre 2005 e 2010, os CR-V produzidos entre 2007 e 2010 e os Element fabricados no período 2005-2008. Na China, os afetados são os modelos Accord e Odyssey produzidos entre 2004 e 2009, além dos Spirior.

A Honda vendeu modelos similares no Canadá, Europa e outros mercados. No total, 2,49 milhões de veículos de modelos com transmissões defeituosas foram vendidos em todo o mundo, segundo os executivos da Honda citados pela agência de notícias nipônica Kyodo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação