postado em 11/08/2011 15:30
A crise econômica que afeta os Estados Unidos e alguns países da Europa não vai alterar a meta de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A garantia foi dada nesta quinta (11/8) pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Ela disse que, em hipótese alguma, o governo cogita rever as decisões já tomadas.Em sua segunda etapa, o PAC vai movimentar, até 2014, o montante de R$ 955 bilhões.
;Os investimentos são fundamentais, inclusive, para enfrentar essas turbulências;, disse a ministra, depois de participar do 83; Encontro Nacional da Indústria da Construção, em São Paulo.
[SAIBAMAIS]
Miriam Belchior informou que estão preservados os recursos destinados ao Programa Minha Casa, Minha Vida, cujos desembolsos para este ano alcançam mais de R$ 30 bilhões, bem como não haverá mudança nos demais projetos.
Isso não significa, segundo ela destacou, que a economia brasileira esteja indiferente ao que se passa no resto do mundo. ;Estamos preocupados, mas serenos para enfrentar essa situação como já o fizemos, em 2008;, disse, referindo-se à crise financeira internacional provocada pela instabilidade dos títulos imobiliários norte-americanos. ;Vamos ver como evolui o quadro internacional para pensar se serão necessárias outras medidas;.