Economia

BASF investirá mais de 500 milhões de euros em fábrica na Bahia

Agência France-Presse
postado em 19/08/2011 16:00
FRANKFURT - A número um do mundo em química BASF anunciou nesta sexta-feira que vai investir mais de 500 milhões de euros no Brasil em sua primeira fábrica de ácido acrílico no continente sul-americano. Este é o maior investimento de um grupo alemão na América do Sul de uma só vez, indicou a BASF em um comunicado.

A fábrica ficará localizada em Camaçari, Bahia, e produzirá ácido acrílico, utilizado principalmente em pinturas e na fabricação de materiais plásticos, assim como polímero superabsorvente destinado à fabricação de produtos de higiene, como fraldas.

Este investimento visa a "assegurar a capacidade de fornecimento desses produtos importantes na América do Sul", indicou o grupo de Ludwigshafen (oeste) em seu comunicado.

A construção da fábrica deve começar durante este ano, e o início da produção está previsto para 2014. Cerca de 230 postos de trabalho serão criados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação