Economia

Empresa italiana fecha três contratos eólicos no Brasil de 193 MW

Agência France-Presse
postado em 19/08/2011 16:35
MILÃO - A empresa italiana de energias renováveis Enel Green Power, filial da gigante Enel, fechou contratos de fornecimento de energia no Brasil com três projetos eólicos com capacidade de 193 megawatts, anunciou o grupo nesta sexta-feira em um comunicado.

Estes contratos, obtidos em uma oferta pública da New Energy lançada este ano no Brasil, se juntam ao projeto do parque eólico de 90 megawatts conseguido no ano passado, reforçando a posição da empresa italiana na América Latina, ressalta. Esses três campos eólicos estão situados no nordeste do país, na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, sendo este último em consórcio com a Endesa, filial espanhola da Enel.

Os campos devem entrar em funcionamento em 2014 e estima-se que possam gerar até 770 GWh por ano.

Os três parques eólicos permitirão satisfazer as necessidades energéticas de 500.000 famílias brasileiras e responder à demanda cada vez maior de energia de um país que cresce 5% ao ano, indica a Enel. O investimento total é avaliado em cerca de 330 milhões de euros. A Enel Green Power produziu 22 bilhões de KWh em 2010 com energias renováveis (água, sol, vento, geotermia e biomassa).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação