Enviado Especial, Leonardo Meireles
postado em 24/08/2011 16:08
Miami - Depois de "tomar conta" da Chrysler, a Fiat resolveu voltar ao mercado norte-americano após deixá-lo em 1983. A estratégia pode parecer um pouco estranha, para um público que gosta de carros grandes e potentes, mas a fábrica decidiu lançar o pequeno 500, já existente no Brasil, com a aposta de uma mudança de consciência do público. "É difícil, mas a mentalidade dos norte-americanos está ficando mais ecológica e voltada para a economia de combustível", disse Lélio Ramos, diretor comercial do grupo. O lançamento do veículo, que será fabricado em Toluca, no México, ontem à noite, contou com presença de mais de 100 jornalistas do Brasil, da Argentina, do Peru e do Panamá, entre outros. Para o mercado brasileiro, o Fiat 500 desembarca mais barato, pelo acordo comercial entre Brasil e México, sem a taxa de importação de 35%. Assim, a versão de entrada chega a R$ 39.900 (Cult 1.4 flex), enquanto a top Lounge Air (com o novo motor MultiAir), R$ 54.800.
Confira o lançamento completo na próxima edição do caderno de Veículos, nesta quinta-feira.