Economia

União Europeia elogia a criação de novo imposto na Grécia

postado em 12/09/2011 08:00
O comissário europeu para assuntos econômicos e monetários, Olli Rehn, elogiou a taxação sobre o setor imobiliário, anunciada ontem pela Grécia para enfrentar a crise da dívida. Em sua avaliação, a medida auxiliará o país no trabalho de reconstrução de suas finanças. ;As decisões de hoje (ontem), incluindo o imposto sobre imóveis, terão um papel determinante no cumprimento das metas fiscais,; considerou.

[SAIBAMAIS]Rehn também afirmou que um grupo de especialistas da comissão será enviado nos próximos dias a Atenas para retomar a análise, suspensa em 2 de setembro, dos progressos do governo grego no saneamento das contas públicas. O comissário espera que a avaliação esteja concluída até o fim do mês e, dessa forma, as portas estejam abertas para a liberação de uma nova parcela de auxílio. ;Uma vez que a Grécia cumprir com as condições exigidas pela tríade (União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu), espero que se possa concluir o trabalho no fim de setembro. Isso é fundamental para melhorar as perspectivas de crescimento, emprego e bem-estar dos cidadãos;, acrescentou.

O comissário insistiu na contribuição do setor privado para a sustentabilidade da dívida grega e pediu a redução dos juros e o alongamento dos prazos de financiamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação