Economia

Taxa de desemprego nos Estados Unidos deve manter-se em 9% em 2012

Agência France-Presse
postado em 13/09/2011 14:23
Washington - A taxa de desemprego nos Estados Unidos, que ficou 9,1% em agosto, deve permanecer em torno de 9,0% no ano que vem e o crescimento se recuperará para cerca de 2,5%, disse nesta terça-feira (13/9) o Escritório de Estatísticas do país (The Census Bureau).

Segundo o diretor da divisão de orçamento do escritório, Douglas Elmendorf, o país ficará "bem abaixo de seu potencial econômico por vários anos".

O crescimento débil, esperado para 1,5% este ano, significa que haverá uma lenta criação de postos de trabalho, disse Elmendorf a uma recém-criada comissão legislativa para redução do déficit fiscal Federal.

Os dados e consenso de previsões "sugerem que o crescimento econômico para o resto do ano e o próximo será provavelmente pior do que o antecipado pela agência", disse.

As previsões não incluem o plano de resgate ao emprego do presidente Barack Obama de 447 bilhões de dólares, que foi apresentado ao Congresso e enfrenta resistência dos republicanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação