Economia

Aeronáutica prorroga período de inscrições para concurso com 162 vagas

postado em 15/09/2011 12:09
A Aeronáutica prorrogou o período de inscrições do concurso público que oferece 160 chances para militares no Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários da Aeronáutica (EAOT) e duas no Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica (EIAC). Interessados poderão se inscrever até as 15h do dia 22 de setembro, na página oficial do COMAER ou na página do CIAAR. A taxa de participação é de R$ 120.

Ao todo, serão 13 semanas de curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte/MG. Os candidatos deverão ter especialidade em administração, análise de sistemas, serviço social, ciências contábeis, estatística, jornalismo, psicologia clínica, psicologia organizacional e do trabalho, publicidade e propaganda, relações públicas e serviços jurídicos.

Para o EIAC, é necessário que o concorrente tenha especialidade para sacerdote católico apostólico romano. Os cursos abrangem instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado. A banca organizadora será a Consulplan.

Para ambos os estágios haverá provas escritas, inspeção de saúde, aptidão psicológica e avaliação do condicionamento físico. Ainda haverá uma última etapa aos aprovados das demais fases: comprovação dos requisitos básicos para o preenchimento dos cargos. As informações sobre datas, horários e locais de provas serão divulgadas posteriormente junto com o cartão de inscrição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação