Economia

UBS reduzirá divisão de banco de investimentos e cortará empregos

Agência France-Presse
postado em 16/09/2011 10:52
Zurique - O banco suíço UBS, que revelou na quinta-feira (15/9) perdas de até dois bilhões de dólares por operações fraudulentas de um de seus funcionários, vai reduzir a divisão do banco de investimentos e suprimir milhares de empregos, informa a imprensa suíça.

Além dos cortes de empregos, o diretor da divisão de investimentos e o presidente do banco Carseten serão obrigados a renunciar, informa o jornal Tages-Anzeiger.

A redução do banco de investimentos será anunciada em 17 de novembro.

[SAIBAMAIS]A imprensa reagiu com irritação após a revelações do UBS, maior banco suíço.

A princípio, segundo analistas, o UBS deveria registrar no terceiro trimestre um lucro próximo de um bilhão de francos suíços, mas depois do anúncio de quinta-feira o banco terá um prejuízo de 500 milhões de francos suíços, o primeiro desde o terceiro trimestre de 2009.

"É preciso perguntar como é possível perder quantias assim de forma incontrolada", destaca o jornal Neue Zurcher Zeitung (NZZ), para o qual o caso ameaça a reputação de todo o mercado suíço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação