Economia

Bancários rejeitam proposta de reajuste salarial de 7,8% da Fenaban

postado em 20/09/2011 18:53
São Paulo ; Os bancários rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 7,8% apresentada hoje (20) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, o percentual é muito baixo e representa apenas 0,37% de aumento real. Para comparar, os bancários sustentam que o lucro das instituições financeiras aumentou, em média, 20% ao longo do ano. ;Nós estamos em um dos setores mais lucrativos da nossa economia;, disse ela. Os bancários querem 5% de aumento real.

Outras negociações consideradas importantes pela categoria também não avançaram, de acordo com a sindicalista. Entre eles, participação maior nos lucros e resultados. ;Tem que ter um aumento dos valores distribuídos, para que os bancários recebam uma participação nos lucros maior já que os lucros crescem de maneira significativa;, defendeu Moreira.

Como não houve acordo, os sindicatos de bancários de todo o país vão se reunir na próxima quinta-feira (22) para votar um indicativo de greve para terça-feira da semana que vem (27). Antes disso, haverá uma nova rodada de negociação com a Fenaban, na sexta-feira (23).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação