Economia

Grécia: credores retornarão à Atenas na semana que vem

Agência France-Presse
postado em 20/09/2011 18:59
ATENAS - Os líderes da troika (credores da Grécia) devem retornar à Atenas no início da semana que vem para dar sequência às discussões relativas ao desbloqueio de empréstimos ao país, disse o ministério das Finanças nesta terça-feira.

A informação foi dada após a conclusão desta terça-feira de uma teleconferência entre os representantes dos credores e o ministro grego das Finanças, Evangelos Venizelos. A teleconferência conduziu a "um avanço satisfatório" das negociações em curso, disse o comunicado do ministério.

O ministro Venizelos continuará suas conversações com os credores do país "neste fim de semana em Washington na assembleia anual do FMI", disse.

As negociações buscam evitar uma interrupção dos pagamentos da Grécia, que necessita de um empréstimo da Eurozona e do Fundo Monetário Internacional (FMI) para cobrir suas necessidades de financiamento a partir do final de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação