Economia

Milhagem da Dotz chega a Brasília e pode ser trocada em diversas lojas

postado em 25/09/2011 08:00
Os programas de fidelidade ; como de milhagens e pontos, que podem ser convertidos em prêmios ; já não são exclusividade dos cartões de crédito ou companhias aéreas. Depois de serem adotados por redes varejistas, uma empresa decidiu englobar todos os planos em um só. A Dotz, que chegou recentemente a Brasília, criou um sistema acumulador cujos pontos podem ser trocados em diversas lojas do comércio. ;Podemos dizer que é uma segunda moeda. A cada compra, ganha-se uma quantia. Depois, é possível usá-la para aquisições em estabelecimentos parceiros;, explica o presidente da empresa, Roberto Chade.

Atualmente, o programa conta com cerca de 150 lojas conveniadas. Só em uma semana na capital federal, a Dotz conquistou 50 mil clientes. A expectativa é alcançar 200 mil pessoas até o fim do ano. O Banco do Brasil é um dos parceiros da empresa. ;O usuário da instituição ganha duas vezes: pelo uso do cartão em si e pela compra;, observa Chade. Para Sergio Nazaré, diretor do BB, o público-alvo do programa no Distrito Federal são 550 mil dos 2 milhões de clientes da instituição cadastrados em programas de fidelização. Esses correntistas poderão migrar para o Dotz e, assim, acumular pontos mais rapidamente.

O sistema já é aceito em grandes redes como Drogaria Família, Big Box, Atacadão, Original Houston Hambúrguer, Grupo Disbrave, Postos Ale, Bob;s, Rede Atlântica de Hotéis e Livraria Leitura. Além de trocar os pontos em lojas parceiras, o cliente também pode ganhar por meio do Shopping Dotz, que reúne mais de 50 lojas virtuais, como Americanas.com, Submarino e Walmart. Para a escolha dos parceiros em Brasília, foi levado em conta o perfil de gastos da população. ;Nossa intenção é escolher no mercado as melhores empresas para o consumidor. Com isso, queremos oferecer aos clientes mais possibilidades de ganhos no dia a dia;, diz Chade. (VC)

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