Economia

Queima de gás natural diminuiu mais de 26,3% em agosto, diz ANP

postado em 04/10/2011 20:04
Rio de Janeiro - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou nesta terça-feira (4/10) que a queima de gás natural nos campos do país caiu 26,3% em agosto deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Quando comparado a julho a redução foi 12,3%.

Os dados fazem parte do Boletim da Produção de Petróleo e Gás Natural da ANP. Segundo a agência, o aproveitamento de gás natural no mês de agosto chegou a 94,2% do total extraído considerando-se apenas as concessões na fase de produção.

Para a ANP, os principais motivos que levaram à diminuição da queima de gás natural foram o fim do período de teste de longa duração de um dos poços do Bloco BM-S-9 (no pré-sal da Bacia de Santos) e a solução dos problemas no sistema de compressão na plataforma de produção, estocagem e escoamento de petróleo e gás natural no Parque das Baleias, no Espírito Santo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação