Economia

Petróleo fecha em alta pelo segundo dia consecutivo em NY e em Londres

Agência France-Presse
postado em 06/10/2011 17:09
Nova York - Os preços dos contratos futuros de petróleo subiram nesta quinta-feira (6/10) em Nova York e em Londres pelo segundo dia consecutivo, em um mercado alentado pelo anúncio de uma bateria de medidas de apoio aos bancos na Eurozona.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" para entrega em novembro terminou a 82,59 dólares, em alta de 2,91 dólares.

Em Londres, no IntercontinentalExchange, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro ganhou 3 dólares, fechando a 105,73 dólares. Para Matt Smith, da Summit Energy (grupo Schneider Electric), as altas recentes "parecem um pouco excessivas".

Na terça-feira, a commodity recuou a menos de 75 dólares pela primeira vez em mais de um ano. Na quarta-feira, o barril ganhou mais de quatro dólares. "As preocupações com relação a uma propagação da crise da dívida eram tão fortes que os anúncios na Europa devolveram a confiança ao mercado", disse o analista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação