Economia

Achocolatado Toddynho terá campanha de recall, diz Ministério da Justiça

postado em 06/10/2011 19:33
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça informa que a empresa Pepsico do Brasil Ltda. protocolou campanha de recall para recolhimento do produto Toddynho Original 200ml, dos lotes L4 32 05:30 a L4 32 06:30, com validade até 19/02/2012. A empresa vai efetuar a troca por similar ou a restituição de valores. Na semana passada, o DPDC enviou notificação à empresa para que prestasse esclarecimentos sobre o produto. Segundo noticiado, o achocolatado causaria risco de queimadura na boca dos consumidores.

A campanha abrange aproximadamente 80 unidades do produto, colocadas no mercado de consumo no estado do Rio Grande do Sul. Em relação ao defeito constatado, a empresa informou que identificou ;um possível acidente em seu processo produtivo, o que, segundo seus registros, de fato, afetou parte de um lote correspondente a aproximadamente 80 (oitenta) unidades nas quais embalagens do produto Toddynho Original de 200ml foram produzidas com líquido impróprio para o consumo, ao invés de seu conteúdo normal, não tendo havido contaminação do produto remanescente;.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas com a empresa pelo telefone 0800 703 2222 ou pelo site . De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é dever do fornecedor efetuar o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação