Economia

Vendas de caixas fortes disparam na França após começo da crise financeira

Agência France-Presse
postado em 14/10/2011 14:59
Paris - Preocupados com suas economias nos bancos, que já começam a ser afetados pela crise financeira na Europa, os franceses têm intensificado a compra de caixas fortes e cofres para proteger seu dinheiro.

Contudo, enquanto que as caixas fortes são reconhecidas pelas companhias de seguros, os cofres não passam de uma caixa com fechadura, alertam especialistas em segurança.

"Desde o início de setembro de 2011, constatamos uma forte demanda por caixas fortes. Aumentamos as vendas em mais de 70%", disse Nicolas Risterucci, responsável comercial da Hexacoffre.com.

"Desde a crise financeira de 2008, as vendas aumentaram progressivamente", disse uma vendedora da Frigoloc, especialista em vendas de caixas fortes em Paris.

"Cada vez que as pessoas veem na televisão que os bancos não vão bem, aumenta a procura sobre os diferentes tipos de caixas para poder depositar nelas seu dinheiro", disse um vendedor especializado do BS Protection de Paris.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação