Economia

Ministério Público vai lançar novo concurso para procuradores da República

postado em 20/10/2011 21:24
O 25; concurso ainda nem terminou e o Ministério Público Federal já vai lançar nas próximas semanas edital para nova seleção de procuradores da República, com salário inicial de R$ 23,2 mil. Foi publicada nesta quinta-feira (20/10) no Diário Oficial da União resolução do Conselho Superior do órgão com as regras gerais do 26; concurso, que vai ser realizado concomitantemente com o atual, que está na segunda fase. O MPF recuou e reduziu o peso do direito internacional para o próximo certame.

A disciplina integrará o grupo II junto com direito administrativo, ambiental, tributário e financeiro. No 25; concurso, a disciplina constou isoladamente de um grupo de avaliação e correspondeu a 25% das provas objetiva (primeira etapa) e discursiva (segunda). Há ainda a terceira etapa, de prova oral.

Esta é a primeira vez que o MPF abrirá um concurso antes do encerramento do anterior. O número de vagas não foi divulgado. No atual em andamento, foram abertos 114 postos, mas somente 115 candidatos passaram para a segunda fase.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação